- 3 Cebolas pequenas
- 2 Dentes de alho
- 4 Cenouras pequenas
- 50gr de azeite
- 400gr espinafres (usei congelados)
- 500gr de bacalhau
- 300gr de batata palha da Saloinha
Preparação:
- Comece por preparar o pão ralado húmido e aromático. A receita pode ser vista aqui.
- A seguir faça o refogado na bimby.
- Coloque 3 cebolas pequenas lavadas, descascadas e cortadas em pedaços no copo, 2 dentes de alho descascados, as cenouras descascadas e cortadas em pedaços.
- Programe 6 seg. na vel. 5.
- Junte agora 50gr de azeite.
- Programe para refogar a 100ºC, vel. 1, 7 min.
- Retira-se metade do refogado e reserva-se.
- Passado este tempo colocam-se os espinafres, escorridos e descongelados no coador. Escorre-se bem e coloca-se por cima do refogado.
- Coloca-se também o bacalhau na base da varoma.
- Programa-se 15 min., temp varoma, vel 1.
- Entretanto num tabuleiro para ir ao forno coloque a batata frita saloinha, os espinafres e metade do refogado.
- Desfie agora o bacalhau. Retire o bacalhau do copo da varoma e transfira-o para o copo da bimby.
- Programe 4 seg,
(botão inverso), vel. 4.- Junte o bacalhau ao tabuleiro.
- Prepare agora o molho béchamel. A receita pode ser vista aqui.
- Quando estiver pronto transfira o molho béchamel para o tabuleiro e envolva tudo com a ajuda da espátula.
- Por cima coloque o pão ralado aromático.
- Leve ao forno para agratinar, aproximadamente por 15 minutos.
Nota: Foi reservado metade do refogado pois com ele vamos fazer algo delicioso....
Quero agradecer à Saloinha, à Terra Nostra, e à Aromáticas Vivas que tornaram este prato muito muito saboroso. OBRIGADA!
\









yummy yummy
ResponderEliminarque delicia .
vou experimentar :*
Seu Blog é uma TENTAÇÃO... Huuuuuuummmmmm!!!
ResponderEliminarBeijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.blogspot.com
Gosto imenso de bacalhau, excelente sugestão. Adorei.
ResponderEliminarBeijinhos
Uma bela sugestão!
ResponderEliminarQue bacalhau com tão bom aspecto!! Uma refeição deliciosa :)
ResponderEliminarBeijinhos*
Esse bacalhau deve de estar delicioso...
ResponderEliminarBeijinhos
Olá bom dia mas que parto maravilhoso e fácil de fazer.
ResponderEliminarBeijinhos
Ana
Que delicia, um prato de dar água na boca... Infelizmente o bacalhau é um pouco caro no Brasil, mas não vou resistir e vou tentar fazer....
ResponderEliminarabraço
Daniel
www.feitonahora.com
Deve ter ficado muito bom.
ResponderEliminar______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha
Que prato tão bom!! Adorei.
EliminarBeijinhos
Que receita magnífica e deliciosa!!
ResponderEliminarFabulosa combinação!
Beijinhos,
Lia.
Deve ser delicioso e eu que gosto deste tipo de batatas de saca, gostei muito e a fotos ajudam a perceber o quanto é delicioso.
ResponderEliminarBeijinhos
Una receta muy apetitosa, me gusta mucho el bacalao de este modo.
ResponderEliminarBesos.
Que bom aspeto!
ResponderEliminarFiz hoje é gostei muito. E agora o que é que aconselha a fazer com o restante refogado?
ResponderEliminarEu fiz e adorei... Juntei 200 g de miolo de camarão cozido. Fiz um brilharete ;)
ResponderEliminarMUITO BOM,mas sem bimby ,feito bem a portugesa fica bem melhor
ResponderEliminar