terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sopas

Olá a todos!!

Agora que chegou o Outono e com ele as temperaturas mais baixas e por consequência mais convidativas ao aconchego no nosso lar a minha sugestão para esta estação são o aumento do consumo das sopas.

Cá em casa nós somos consumidores regulares de sopas. As sopas fazem muito bem e não há nada melhor que saborear uma sopa quentinha no outono / inverno. Pessoalmente gosto de sopas durante todo o ano!!

Para além disso a sopa é uma excelente opção para nos aquecer e também para nos ajudar a saciar a fome.

Há milhares de variedades de sopas um pouco por todo o mundo e cada vez mais são feitos festivais apenas de sopas. As sopas são ainda excelentes aliados também em dietas de emagrecimento.

Por regra as sopas são preparadas a partir dos caldos de legumes ou de carnes e depois guarnecidas com outros ingredientes. E é nestes que está o segredo, pois são estes os responsáveis para que a sopa seja rica em nutrientes, baixas em calorias e com sabores únicos e irrestíveis.

Um dos segredos para que a sopa seja baixa em calorias é evitar que a sopa tenha por exemplo dois alimentos do mesmo grupo alimentar, no caso dos hidratos de carbono por exemplo. É de evitar assim, termos por exemplo, massa e batata na sopa.

Podem encontrar aqui algumas das minhas sopas já publicadas, mas muitas mais virão. Adoro sopas!


http://pratocaseiro.blogspot.pt/search/label/Sopas%20e%20Cremes


Espero que gostem.

4 comentários:

  1. Não sou muito de sopas mas assim cremosas aprecio mais.
    Esta ficou excelente.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São

      Eu então adoro sopas... :-) Esta é muito boa, experimenta.

      Eliminar
  2. Delicia, me encantan las cremas y sopas para comenzar la comida. Nada más reconfortante!!!

    ResponderEliminar