quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parceria Terra Nostra

Boa tarde todos :-)

É com muita satisfação e orgulho que vos comunico a nova parceria estabelecida com a marca de lacticínios Terra Nostra. Esta marca é dona de um queijo único, de sabor suave e textura firme, fabricado nos Açores e é para mim um privilégio poder confeccionar os meus pratos com estas delicias.



Actualmente disponível em bola, metades e quartos, 3 tipos de barra (standard, light e gourmet), queijo ralado e claro em fatias standard, light e gourmet, Terra Nostra completa a sua gama de lacticínios com Leite e ainda com o membro mais recente da sua família: a deliciosa manteiga.
Mas desde sempre que Terra Nostra procura adaptar os seus produtos a um estilo de vida moderno, preservando aquele “saber fazer”, de há muitas décadas. Além da preocupação com a adaptação aos dias de hoje (em 1998, por exemplo, foi a primeira marca a lançar queijo fatiado pré-embalado o que a diferenciou de tantas outras marcas, tornando-a por isso líder de queijos em Portugal), existe também a preocupação da marca em preservar a terra que o viu nascer: os Açores. A marca tem uma procura sempre produzir o melhor com o que de melhor os Açores têm para nos oferecer mas ao mesmo tempo reduzir ao máximo a sua “pegada ambiental”. Prova disso é a obtenção das mais recentes certificações industriais e ambientais e ainda as melhorias de processos verificadas no reaproveitamento de recursos hídricos e de energia.
E porque a marca se preocupa com a saúde e bem estar dos seus consumidores, após o lançamento das fatias apostou na solução light, com metade da gordura, preservando todo o seu sabor.
A versão gourmet que aparece mais tarde, é uma oferta para paladares mais requintados, reforçado pelo verdadeiro sabor dos Açores.


Muito fácil de usar, o queijo ralado dá aquele “toque especial” a qualquer prato. Apresenta ainda uma proposta de embalagem inovadora, com um fecho muito prático que permite manter os sabores inalterados.
A bola... que nos traz aquelas recordações de infância das mercearias de rua onde se compravam quartos de queijo...

E a manteiga, feita a partir de natas de leite de vacas felizes simplesmente batidas com sal, sem adição de corantes ou conservantes artificiais, traduz no seu sabor o que de melhor os Açores nos têm para oferecer.

Mais uma vez para mim é um privilegio receber esta parceria com os lacticínios Terra Nostra.

5 comentários:

  1. boa!
    Excelente parceria.
    Passa no meu facebook e participa no passatempo a decorrer. https://www.facebook.com/pratosquefalam
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo

      Obrigada. Já andei a espreitar as tuas novidades :-)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns pela parceria!
    Adoro os produtos da terra nostra :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cuquinha :-)

      É verdade. Também eu sou fã da Terra Nostra. Desde menininha que me lembro de um comprar este queijinho com a minha mãe :-)

      Beijinhos

      Eliminar