quarta-feira, 19 de junho de 2013

Batatas fritas na Actifry 2 em 1

Andava cheia de vontade de começar a usar a Actifry... Já percebi que dá para fazer muita coisa boa. Agora é começar a usar... e a abusar.

Mas para testar e experimentar tinha de começar pelo "básico".

E assim foi. Comecei pelas batatas fritas na Actifry, e digo com muita sinceridade.... fiquei fã deste meu precioso ajudante. Por muitos e variados motivos. Por questões de saúde, uma vez que usamos muitos menos gordura na preparação dos nossos pratos, nomeadamente as batatas fritas. Porque o sabor é igualmente saboroso, porque não tenho que estar tão atenta e assim liberta-me tempo para a realização de outras tarefas.... enfim... acho que já posso dizer... ADORO!! Obrigada amor por este presente....

Ingredientes:
  • Batatas
  • Tomilho (opcional)
  • 1 Colher (medida Actifry) de óleo
  • Sal



Preparação:
- Lave e descasque as batatas em palitos.
- Escorra e seque-as bem.



- Coloque as batatas na cuba.
- Por cima juntei raminhos de tomilho da nossa horta.



- Adicione a colher de óleo.



- Ligue a Actifry e seleccione o tempo indicado - 40 minutos.



- Ao fim de 15 minutos começaram a dourar as primeiras batatinhas...












- No final as nossas batatas estavam fritinhas e prontas a comer (sem pesos na consciência)
- Coloque as batatas num prato com papel de cozinha por baixo.
- Tempere com sal.



Nota:
- Embora tenha deixado os 40 minutos sugeridos, da próxima vez vou deixar apenas 35 minutos. Penso ser suficiente.

- Uma grande surpresa. As folhas de papel abosrvente.... estavam secos!!

2 comentários:

  1. Olá:)

    Se eu tivesse uma comia mais vezes batatas fritas, ficaram com aspecto delicioso:)

    Gostei do blog e já estou seguindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá "Formiguinha" :-)

    Obrigada :-) A verdade é que estavam muito boas. Agora há que experimentar novas coisas.

    O seu blog está muito atractivo também. Vou copiar e seguir também... :-)

    ResponderEliminar