quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tagliatelle com cogumelos, camarão e delícias do mar


Hoje para o jantar temos massa. Tagliatelle com mais alguma coisa... Sim, é verdade que as massas se adaptam a um sem número de ingredientes, mas ainda assim não é só abrir o frigorifico e a despensa...

Ingredientes:
Massa tagliatelle
300gr de camarão
6 tiras de delícias do mar
1/2 courgette
1 lata de cogumelos inteiros
1/2 pimento verde
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Piri piri
Turkish saffron

Preparação:
Numa panela colocar água, sal e um fio de óleo. Quando começar a ferver juntar o tagliatelle e temperar com pimenta. O óleo vai permitir que os fios da massa não colem uns aos outros e a pimenta... É puro gosto pessoal (mas tem se ser moída na altura). Depois de cozida escorrer e reservar.
Entretanto coloca-se na wok, sem adição de qualquer gordura, os cogumelos inteiros e já lavados, o camarão descascado, a courgette aos cubos assim como a metade do pimento. Hoje usei do verde, mas pode ser vermelho. Quando já estiver tudo devidamente salteado juntam-se as delícias do mar cortadas em três ou quatro pedaços cada. Tempera-se com o nosso picante caseiro que está divinalmente apurado e muito bom.



Reservam-se agora os ingredientes que estavam na wok e salteia-se a massa com um fio de azeite e depois de estar salteada, envolvem-se os restantes ingredientes.



Por fim polvilha-se com açafrão da Turquia e volta-se a misturar tudo. Serve-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário