quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bifinhos de peru enrolados em delícias do mar

Hoje é dia de fazer uma coisa muito simples, mas muito apreciada pelo meu amor. A primeira vez que lhe disse que ia fazer este prato... A ideia não foi do seu agrado, mas... Foi só até provar, porque a partir é algo que se faz com alguma regularidade cá em casa. Por isso aqui fica a receita dos bifinhos de peru enrolados em delicias do mar.

Ingredientes:
3 bifes de peru
9 delícias do mar
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Alhos
Picante
Louro (opcional)
Sumo de limão
Manjericão (opcional)
Vinho branco (opcional)
Azeite
Margarina
Palitos

Preparação:
Corta-se cada bife em três (ou em dois, depende do tamanho). Agora temperam-se os bifes com sal, pimenta, alhos esmagados com casca e sumo de limão. Pode juntar-se um pouco de vinho branco ao tempero também.
Deixar marinar.
Coloca-se uma delícia do mar em cima de cada bifinho, enrola-se e prende-se com um palito. Voltam depois a meter na marinada.




Entretanto numa frigideira coloca-se um pouco de azeite e se quisermos também um pouco de  margarina. Quando estiver quente junta-se picante e depois colocam-se os bifinhos e por cima colocam-se umas folhas de manjericão. Vai-se fritando até estarem bem douradinhos e bem passados.



No fim junta-se a marinada e deixa-se apurar mais um pouco em lume baixo. Serve-se.

Para acompanhar este prato, e como nunca pode faltar arroz de salsa, courgette grelhada e tomate igualmente grelhado temperado com órgãos e um pouco de queijo por cima... Nham Nham,...



Nota: estes bifinhos podem ser recheados com muitos outros ingredientes, mas essas opções ficam para depois.

Nota: hoje usamos manjericão da nossa horta!

Sem comentários:

Enviar um comentário